GRANADA: A PEDRA DA DETERMINAÇÃO

Uso do cristal traz energia, estímulo e ainda favorece a libido
A pedra granada mais conhecida é a que possui um profundo tom avermelhado, como o sangue, e simboliza vitalidade, rejuvenescimento, criatividade, atração e apetite sexual. Conhecida por despertar paixões, principalmente pela vida, é muito utilizada quando estamos apáticos, sem impulso.
Sabe aquela energia que sentimos em um primeiro encontro ou no início de um projeto desafiador? A granada ressoa essa energia e nos coloca em alerta, prontos para qualquer coisa, com "borboletas na barriga" e coração na boca."Sabe aquela energia que sentimos em um primeiro encontro ou no início de um projeto desafiador? A granada ressoa essa energia e nos coloca em alerta, prontos para qualquer coisa, com "borboletas na barriga" e coração na boca."
Por isso é muito indicada para quem é menos ativo e possui pouca determinação.
No caso de pessoas que já têm um comportamento impulsivo e explosivo, a granada intensifica tais características. É necessário ter atenção, visto que os outros nem sempre sabem lidar com essa postura. Apesar disso, seu uso não é contraindicado: a pedra apenas evidencia as facetas da personalidade que podem ser trabalhadas.

ELIXIR DE GRANADA IMPULSIONA E TRAZ ÂNIMO SE FOR INGERIDO PELA MANHÃ

Em um recipiente de vidro, coloque água mineral e a granada, já bem lavada. Uma alternativa é reaproveitar garrafas, como as de vinho, mas nesse caso elas devem ser bem lavadas com água quente e sabão. Opte sempre pelo vidro transparente, que permite o contato dos raios solares com a água e a pedra.
Em seguida, tampe o recipiente e coloque ao sol, durante no mínimo uma hora, em caso de sol forte, ou ao longo da metade de um dia, se o sol estiver fraco ou se o dia estiver chuvoso. O ideal é pela manhã, entre 8h e 10h, ou após as 15h, evitando assim a incidência excessiva de raios ultravioleta. Então, depois de energizar essa água com a granada, beba o equivalente a meio copo toda manhã, logo ao acordar, ou um copo inteiro durante a manhã. A água em jejum é ideal para a eliminação das toxinas e substâncias que nosso corpo não precisa. Com esse hábito, a água ajuda nessa limpeza e ainda ativa o metabolismo para que funcione ao longo do dia. Se não for possível, a alternativa é tomar o dobro da água ainda pela manhã.

A GRANADA E OS CHAKRAS

A granada não existe apenas na cor vermelha. Suas cores vão do verde, passando pela cor laranja, até o vermelho profundo. A linha de cores e frequências coberta por essa pedra atinge desde o Chakra Cardíaco até o Chakra Básico. Relacionamos a granada, pelo seu próprio nome, com algo explosivo - na verdade, o nome vem do latim "granatus", que significa grãos, sementes.

PERSONIFICAR A PRÓPRIA PEDRA AJUDA NA AUTOPERCEPÇÃO

Imagine as pedras e os cristaiscomo colegas de trabalho, aos quais você recorre quando precisa de ajuda em uma determinada situação. Se, por exemplo, uma granada fosse uma pessoa, como ela seria quando estivesse bem e como agiria quando estivesse mal? Descreva a "pessoa-granada" da forma mais detalhada possível. Imagine, extrapole... E registre no papel.
Os exercícios de personalizar as pedras e os cristais são um modo mais leve e consciente de fazer uma "Transferência". Assim, transferimos algumas de nossas características positivas e negativas, além de sentimentos, para as pedras, o que amplia o nosso olhar e faz com que nos enxerguemos melhor. Todos nós temos momentos ou situações "ametistas", "águas-marinhas" ou "granadas". Não se trata de criar características para os cristais, mas perceber neles algo de nós mesmos.
SOBRE O AUTOR
É terapeuta holística e autora do livro "Pedras e Cristais - Em Busca do Equilíbrio". Ministra cursos de Geoterapia (em SP e via internet) e de todos os níveis de Reiki.
contato: simonekn@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUARTZO AJUDA A LIDAR COM CONFLITOS

ENTENDENDO OS SÍMBOLOS DO REIKI

Pedras e cristais para lidar com a raiva