OBSIDIANA: PEDRA TIRA VOCÊ DA ZONA DE CONFORTO

Descubra o que está travando sua vida e supere as dificuldades  Por: Simone Kobayashi
 
Foto: Simone Kobayashi
Estou no caminho certo? Quais meus pontos fortes e fracos? Em que posso melhorar? Se você já se fez uma dessas perguntas, significa que já começou seu processo de evolução como ser humano. Pelo menos, melhorar a cada dia e nos conhecer melhor deveriam ser nossos objetivos principais na vida. Afinal, é para isso que estamos aqui.
O problema é que sempre pensamos que temos tempo suficiente. Mas na verdade não deveríamos ter tempo para desculpas, para a preguiça ou para o comodismo. O tempo é agora, o futuro está mais perto, precisamos mudar já! Primeiro a nós mesmos e, como o tempo é curto, o nosso redor também. Não espere a próxima geração para fazer isso, não viemos para esse mundo de férias. Vamos enxergar o que está travado, no que somos mais resistentes à mudança, quais nossos pontos negativos, nossas sombras, e nos colocar no caminho da evolução.
Nesses casos, a pedra obsidiana pode ajudar a evoluir, a mexer no que está quieto, acomodado e escondido, mas não resolvido."a pedra obsidiana pode ajudar a evoluir, a mexer no que está quieto, acomodado e escondido, mas não resolvido."

O QUE A PEDRA FAZ?

A obsidiana é uma pedra terapêutica, possui uma energia focada que detecta exatamente aquilo que atrapalha nosso conhecimento e crescimento, trabalhando exatamente nisso, mostrando a você o que é e onde incomoda.

COMO A OBSIDIANA ATUA?

Ela trabalha essa energia através de nossa própria vontade de melhoria e perfeição interior. Então, se nosso desejo for pequeno, ela pouco fará. A obsidiana nos ajuda a vencer nossas "arestas", fazendo-nos enfrentá-las conscientemente.
Mas também é uma pedra que tem um lado doce. Quando recorremos a ela em situações extremas, como um grande choque emocional, é capaz de tornar-se receptiva e emitir respostas que logo nos aliviam. Mas como toda pedra escura, a obsidiana preta deve ser empregada com respeito e cautela.

SUGESTÕES DE USO PARA A OBSIDIANA

Utilizar nos Chakras
 
1 - Chakra Básico / 2 - Chakra Sacro / 3 - Chakra Plexo Solar / 4 - Chakra Cardíaco / 5 - Chakra Laríngeo / 6 - Chakra Frontal / 7 - Chakra Coronário
Para aprimoramento do ego, coloque a pedra sobre um dos Chakras inferiores (o Básico, o Sacro ou Plexo Solar), para atrair as energias mais sutis dos Chakras superiores(Coronário e Frontal). Use-a de uma a duas vezes na semana, por, no máximo, 20 minutos. É uma pedra de origem vulcânica, por isso tem uma ligação forte com o fogo. Ela lida com a purificação do ego e quando se faz necessário dá um "sacode" na sua vida e o faz focar no que interessa.
Medite com a pedra
Coloque-se em uma posição confortável, em um lugar tranquilo. Pegue sua pedra para esse exercício e olhe detalhadamente para ela por algum tempo, até ser capaz de fechar os olhos e "vê-la" em todos os seus detalhes.
Assim que conseguir isso, comece a relaxar física e mentalmente, respirando profundamente e deixando os pensamentos fluírem sem querer apagá-los ou detê-los. Quando tiver alcançado um nível razoável de relaxamento, "veja" a pedra em pensamento. Dentro de uma contagem de 1 a 7, ela vai crescendo na sua visualização até ficar do tamanho de uma montanha. Assim que visualizar esse tamanho, você vai para a superfície da pedra e começará a explorá-la, percorrendo-a por fora. Se na sua visualização encontrar alguma entrada e caminho, explore-os também.
Quando ficar satisfeito com suas explorações, volte ao lugar onde começou e conte novamente de 1 a 7, mas dessa vez visualizando a pedra até que ela diminua e volte ao seu tamanho normal. Respire profundamente algumas vezes e movimente-se delicadamente para voltar ao estado de alerta normal e abra os olhos. Escreva tudo o que viu, ouviu ou sentiu durante sua visualização. Essa Meditação lhe ajuda a ter "insights" e movimentar a energia de transformação da obsidiana. Anote tudo o que sentiu e visualizou.
"Mas o que acontecerá, se descubro, porventura, que o menor, o mais admirável de todos, o mais pobre dos mendigos, o mais insolente dos meus caluniadores, o meu inimigo, reside dentro de mim, sou eu mesmo, e precisa da esmola da minha bondade, e que eu mesmo sou o inimigo que é necessário amar?", C.Jung.

PARA CONTINUAR REFLETINDO SOBRE O TEMA

Gostaria de sair da zona de conforto, tomar as rédeas da sua vida e descobrir seus pontos fortes e fracos? A autora do artigo, Simone Kobayashi, possui uma diferenciada ferramenta holística de autoconhecimento, chamada "Mapa de Análise do Caminho da Vida", que usa a Radiestesia para traçar pontos-chaves na vida de cada um. Clique aqui para saber mais.
Ônix: a pedra da proteção energética
Escolha a pedra certa para você
Pedras e cristais para o dia a dia
SOBRE O AUTOR
É terapeuta holística e autora do livro "Pedras e Cristais - Em Busca do Equilíbrio". Ministra cursos de Geoterapia (em SP e via internet) e de todos os níveis de Reiki. Saiba mais »
contato: simonekn@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUARTZO AJUDA A LIDAR COM CONFLITOS

Pedras e cristais para lidar com a raiva

ENTENDENDO OS SÍMBOLOS DO REIKI