Em Busca do Equilíbrio

Momentos de conflito são normais, o exagero nas reações e percepções desses momentos é que se transformam em desequilíbrios. Como a submissão, a dúvida, a carência, a possessividade, a desatenção, etc. Os desequilíbrios são muitos, mas a facilidade de demonstrar o que sente e ser verdadeiro é uma busca da pureza e clareza infantil que um dia todos tivemos, ainda que com uma maior experiência (idade) nós adquirimos um outro "dom", a consciência. Trabalhar esses processos é acrescentar a habilidade de lidar com os sentimentos de uma forma mais consciente, leve e saudável.

A intenção principal do desequilíbrio é à busca do equilíbrio, e as terapias holísticas, como a Holopuntura, os Florais, o Reiki, a Geoterapia / Cristaloterapia, etc, são ferramentas de suporte para enfrentar o desafio de se auto-superar. Mas a alavanca será sempre o desequilíbrio, ou em outras palavras, o aspecto negativo, não no sentido pejorativo, mas construtivo. Assim, enxergamos o desequilíbrio, o negativo, a crise, etc, como parte de um processo, o início de um movimento de aperfeiçoamento.

A Terapia Holística, que usa uma somatória de técnicas milenares e modernas, com a utilização das pedras e cristais como estímulos nessas técnicas como a Holopuntura, Auriculoterapia, Reflexologia, Reiki, etc, torna-as, ainda mais eficientes, suaves e naturais, para a busca de autoconhecimento e equilíbrio, e no aumento da capacidade de superar obstáculos, alcançando a harmonia e realização interior.

A Terapia Holística não faz mágica, não muda situações da vida, mas ajuda a mudar a percepção dessas situações, trazendo-as a luz da Verdade Interior.

Trecho do livro "Pedras e Cristais: Em Busca do Equilíbrio" Simone Kobayashi de Noronha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTENDENDO OS SÍMBOLOS DO REIKI

Regras para ser um humano

QUARTZO AJUDA A LIDAR COM CONFLITOS